Trabalhadores ficam sem salarios por ausencia dos chefes-Sep 18 2012

04/09/2012 - Mais de 170 trabalhadores da Direção provincial da educação e cultura da Zambézia ficaram mais de tres semanas sem salarios porque os responsaveis pela assinatura dos cheques estavam ausentes.

Mais de 170 trabalhadores da Direção provincial da educação e cultura da Zambézia  tiveram que ficar mais de duas semanas sem os  devidos salários caírem nas suas contas devido à ausência dos quadros responsáveis pela assinatura dos cheques e requisições, designadamente o respetivo Director provincial, José Barbosa, e Sílvio Liptos, chefe do departamento de finanças.

É que, segundo dados colhidos pelo jornal diário o Pais Online junto da direção provincial das finanças, o sector fez as operações com sucesso das descargas dos valores no dia 30 do mês de Julho no banco, na Zambézia, para este por sua vez canalizar os salários às contas dos trabalhadores. Neste sentido, devido a irregularidades no sistema financeiro, a operação não aconteceu.

O sector das finanças estabeleceu, junto do banco, contactos para apurar o problema, e concluiu-se que a não transferência da verba para os trabalhadores não era da responsabilidade daquela instituição bancária. Todavia, as finanças estabeleceram também contactos ao nível central, mas não foi apurado nenhum caso pendente no sistema do tesouro no que tange à libertação de quotas.O caso ficou resolvido ainda nos principios do mes de Agosto.

Loading...