Tolerância de ponto para o dia 31 de Dezembro- Dec 26 2012

27/12/2012 - Para possibilitar festas felizes de passagem de ano para 2013 o Ministério de Trabalho decreta tolerância de ponto para todo o dia. porem, a tolerância não abrange serviços essenciais.
O Ministério de Trabalho decreta tolerância de ponto para o dia 31 de Dezembro como forma de possibilitar aos trabalhadores passarem as festividades do final do ano de forma condigna. 
"A referida tolerância de ponto não abrangerá os trabalhadores e funcionários públicos cuja actividade não permite interrupção no interesse público."
A ministra do Trabalho, Maria Helena Taipo, após concertação com os parceiros sociais, decidiu conceder Tolerância de Ponto a todos os trabalhadores e funcionários públicos durante o dia 31 de Dezembro.  
A ideia é garantir melhor preparação familiar e uma passagem condigna a passagem do ano para 2013.
De acordo com o comunicado do Ministério do Trabalho, o Comércio e outros serviços essenciais continuarão a funcionar normalmente, incluindo nos horários estabelecidos no âmbito da quadra festiva.
E alerta que a referida tolerância de ponto não abrangerá os trabalhadores e funcionários públicos cuja actividade não permite interrupção no interesse público.
A ministra do Trabalho exorta a todos os empregadores e entidades patronais para encetarem esforços no sentido de que os salários dos trabalhadores sejam pagos atempadamente e assim garantir uma passagem harmoniosa das festas junto com as suas famílias. E aproveita a ocasião para desejar a todos os trabalhadores, empregadores e famílias moçambicanas festas felizes”, refere o comunicado.
Loading...