Relações laborais deterioram na empresa responsável pelo estacionamento rotativo-Sep 04 2012

04/09/2012 - Os trabalhadores da ACSG-Associação, Consultoria e Serviços Gerais, empresa responsável pela gestão do estacionamento rotativo e remunerado na cidade de Maputo queixam-se do patrão, acusando-o de não honrar com muitas cláusulas contratuais
Os trabalhadores da ACSG-Associação, Consultoria e Serviços Gerais, empresa responsável pela gestão do estacionamento rotativo e remunerado na cidade de Maputo queixam-se do patrão, acusando-o de não honrar com muitas cláusulas contratuais, desde a falta de pagamento atempado dos salários até o facto de a maioria deles, estar a trabalhar sem contratos.
O juiz móvel chegou ao contacto com os trabalhadores e está neste momento em processo de negociação para a solução amigável do problema.
São cerca de duzentos trabalhadores que reclamam falta de contratos, atrasos salariais, excesso da carga horária até aos despedimentos sem respeitar a lei do trabalho entre outros.
Os trabalhadores acusam também o patronado de maus tratos, falta de respeito para lem das claras e flagrantes violações a lei do trabalho .
O  Director dos Recursos Humanos da ACSG,  desmente algumas acusações, mas assume que, neste momento, há atrasos salariais, uma situação que a instituição promete corrigir.
Próxima semana o Juiz Movel traz-lhes o desfecho deste caso.
Loading...