OIT visita Moçambique -Nov 25, 2009

A Organização Internacional do Trabalho está impressionada com os esforços de Moçambique nesta área. E por isso decidiu visitar o nosso pais.

Uma missão da Organização Internacional do Trabalho - OIT, brevemente, visitará Moçambique para se inteirar da experiência moçambicana na implementação das políticas nacionais do Emprego.

O grupo também pretende identificar projectos para financiamento na área de emprego.

A equipa da OIT vem `a Moçambique, em resposta a um convite do Presidente moçambicano, Armando Guebuza, feito durante a Conferência Internacional do Trabalho de Junho último, em Genebra.

A OIT considerou a intervenção do Presidente de Moçambique na Conferencia, de mais realística e prática do que um simples discurso de ocasião.

No seu discurso, o presidente Guebuza descreveu os esforços de Moçambique, o que pensa fazer, meios, onde e com quem faz ou pretende fazer, incluindo os grupos alvo identificados e enquadrados nos desafios.


A missão da Organização Internacional do Trabalho é encabeçada pelo Vice-Director Regional-Adjunto para a Gestão, Administração e Operações, Jürgen Shwettmann.

Loading...