As conquistas do Juiz aos quatro meses -Nov 4 2012

04/11/2012 - Neste video reportam-se as conquistas do Juiz Movel em apenas quatro meses da sua existencia. Com ja mais de 400 trabalhadores assistidos, o projecto afigura-se mais util tanto para os trabalhadores como para empregadores. Siga o Juiz Movel.

Veja o vídeo

O projecto Juiz Móvel da Fundação Wage Indicator da Holanda está em Moçambique pelo seu quarto mês. E já produziu resultados inimagináveis.

Mais trabalhadores confiam o Juiz móvel para a solução dos seus trabalhos. Mais empregadores também acolhem o projecto por ser mais conciliador que mediador.

Em apenas quatro meses de existência, o projecto ajudou a reconciliar mais de 400 trabalhadores em mais de 25 intervenções, das quais quatro resultaram em reportagens.

Neste vídeo, o leitor por ver como funciona o Juiz Móvel, seus métodos e como encontra-lo. O juiz Móvel prioriza casos “grandes” que envolvem mais pessoas. Para o Juiz, não “faz sentido atearmos apenas a casos individuais enquanto pudermos ajudar mais gente”.

Em termos de abrangência, o projecto já abrangeu as províncias da Zambézia, Nampula e Cidade de Maputo. Prevê-se que este Novembro cheguemos a Tete, principalmente nas mineradoras.

Trabalhamos em parceria com as autoridades legais para garantir que as decisões sejam cumpridas. E os testemunhos que podem ver neste vídeo são reais.

O Juiz Móvel está em Moçambique para ajudar a conciliar casos laborais de grande importância. E estamos a conseguir. Estamos para ajudar os moçambicanos, empregadores e trabalhadores a primar pela lei e tornar as relações laborais mais sociais e produtivas.

Loading...