wageindicator logo Meusalario.org/Angola

Como é que os assediantes sexuais operam?

Há muitos padrões diferentes, mas os padrões geralmente reconhecidos são operando em aberto como provocadores, ou em segredo, á porta fechada.

  • Bullies: Às vezes assediantes sexuais são muito francos e sinceros, e usam piadas, imagens ou anedotas sexuais abertamente para constranger ou intimidar suas vítimas. Eles podem tocar ou apalpar um colega ou empregado de forma inadequada, mas transformam esse incidente numa piada para que a vítima se sinta mal consigo própria ou fique tímida e com vergonha de relatar o incidente. Eles podem circular e-mails com imagens sexuais explícitas, no pleno conhecimento de que tal conteúdo pode ser embaraçoso e perturbador. Eles podem passar comentários sobre a figura de uma pessoa, incluindo seus seios ou nádegas, de um modo alto e desrespeitoso.

  • Em segredo: Outros operam de forma tranquila. Seus métodos podem incluir a manipulação de one-on-one situações com as portas fechadas, onde um membro da equipe pode ser levado a ter relações sexuais em troca de um aumento ou promoção salário. Também pode haver ameaças de violência se a vítima não aceitar com esses pedidos. Ele também inclui o envio de e-mails privados ou mensagens de natureza sexual. Pode também incluir a ser repetidamente convidado para um encontro, quando se tem constantemente recusado.

Por que o assédio sexual ocorre?

As raízes de assédio sexual encontram-se no abuso de poder. As mulheres são muito mais propensos a ser vítimas de assédio sexual precisamente porque, mais frequentemente do que os homens, a falta de energia, estão em posições mais vulneráveis ​​e inseguras, falta auto-confiança, ou que tenham sido socializadas para sofrer em silêncio. Há sugestões de que a hostilidade do sexo masculino em relação às mulheres no local de trabalho está intimamente ligados a atitudes masculinas sobre o papel "adequado" de um homem na sociedade (ou seja, ser um "bom provedor"). Quando os homens se sentem ameaçados por mulheres no local de trabalho, eles vêem isso como uma ameaça a este papel tradicional.

Em algumas sociedades, o assédio sexual das mulheres está diretamente ligada à sua posição social em geral. Se as mulheres são consideradas como cidadãos de segunda classe, ou como objetos sexuais, se as suas contribuições não são vistos como vale a pena, e se eles são relegados a papéis rígidos, como esposas, mães e trabalhadores humildes-pagos, em seguida, a incidência de assédio sexual torna-se superior.

O assédio sexual é também uma forma de discriminação. Se uma pessoa é apontada com base no seu sexo, e se o seu desempenho eo progresso no local de trabalho é retido ou mesmo destruídas devido a assédio sexual, isso conta como discriminação.

Simplificando: o assédio sexual tem sido e é usado como uma ferramenta para perpetuar a subordinação das mulheres. Embora os homens também podem ser perseguidos, a maioria das vítimas são mulheres. Trata-se, na maioria dos casos, um meio pelo qual os homens afirmam poder sobre as mulheres através da ameaça ou atos de violência, a perpetuação de estereótipos de género e controle econômico.

Clique aqui para saber mais sobre a diferença salarial por géneros global

Clique aqui para comparar seu salário com outros na mesma posição de trabalho

Citar esta página: © WageIndicator 2017 - Meusalario.org/Angola - Agressores sexuais