Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Entrada / Lei Geral do Trabalho / Procurando Trabalho / Como Procurar emprego?
 

Como Procurar emprego?

Como Procurar emprego

Participe na Pesquisa Salarial e ganhar um Salário

Complete a Pesquisa!


Procurar emprego pode se tornar uma ‘ dor de cabeça’ se o candidato não souber exactamente o que pretende e que passos deve seguir. Se está a procura de emprego, a primeira coisa que deve fazer é identificar as formas possíveis de conseguir esse emprego.

Procurar emprego pode se tornar uma ‘ dor de cabeça’ se o candidato não souber exactamente o que pretende e que passos deve seguir.

Se está a procura de emprego, a primeira coisa que deve fazer é identificar as formas possíveis de conseguir esse emprego. Pode ser através dos Centros de Emprego, por  iniciativa própria ou respondendo anúncios.

Procurar emprego por iniciativa própria é das três opções acima, talvez a mais difícil por isso, deixamos aqui algumas dicas.

Procurar emprego por iniciativa própria exige muito esforço pessoal, energia, e acima de tudo grande capacidade de organização e disciplina.

Antes de mais, seleccione as empresas para as quais pretende trabalhar. Tenha o cuidado de seleccionar empresas que estejam de acordo com as suas habilitações e ambições profissionais.

Envie o seu Curriculum Vitae sempre acompanhado de cartas de candidatura explicando claramente, quais são as sua capacidades profissionais e que mais valia a sua contratação trará a empresa. Nunca envie o seu Curriculum Vitae sem uma carta de candidatura/apresentação.

Ao elaborar a sua candidatura tenha sempre o cuidado de:

Colocar o seu nome completo, morada e telefone.

Elaborar um curriculum escrito em linguagem clara e concisa que contenha informações importantes da sua vida profissional, como por exemplo: formação académica, profissional e conhecimento de Línguas

Elaborar um CV que contenha informação sobre a sua experiência profissional resumindo as actividades marcantes da vida profissional, tempo de trabalho e categoria e funções exercidas.

Share |

Participe na Pesquisa Salarial e ganhar um Salário