Como negociar um aumento salarial

Como negociar um aumento salarial

 

Achas que o teu salário é pouco e merece mais?

então:

 

  • Avalie sua posição negocial


Seja prático ao tentar obter um aumento salarial e tente determinar a sua posição no seu local de trabalho.
Faça-se perguntas como: Será que o meu chefe gosta de mim? Meu trabalho é importante para a organização como um todo? Quanto mais obtiver respostas positivas, mais confiante estará para iniciar uma negociação salarial.
  

  • Obtenha informação salarial comparável ao seu trabalho


Em geral é bom ser capaz de quantificar exactamente o quanto você contribui para sua organização. Use a nossa ferramenta de verificação do salários para encontrar salários comparáveis aos trabalhadores da sua posição. Então, escreva um memorando de uma página para o chefe estimando o valor justo de mercado. Isso vai dar o seu chefe algo tangível para justificar porque deve conceder-lhe este aumento.
 

  • Saiba o momento certo para exigir o amuemnto salarial

 
Não exija o aumento quando o seu chefe estiver distraído ou as finanças da sua organização não estiverem bem. É muitas vezes preferível fazer o pedido após ter feito alguma coisa significativa.
 

  • Use outras ofertas de emprego 


Na sua busca pelo aumento salarial, nada ajuda mais que uma oferta de emprego de outra firma ou organização ou pelo menos uma manifestação de interesse de outra empresa. Mesmo que você deseja ficar tente buscar informações sobre vagas ou emprego noutras empresas. Se manifestarem interesse, pode legitimamente dizer ao seu patrão "Estou muito feliz aqui, mas outras empresas já expressaram interesse em mim."
 

  • Dinheiro não é tudo 


Se o seu chefe lhe disser que não há dinheiro, mude de táctica. Por exemplo, sugira uma posição que exige mais responsabilidade. Ou pergunte se você pode reabrir as negociações noutra ocasião. Se ele concordar, faça-o por escrito.
 

  • Alternativas 


Não é possível chegar a consenso? Sugira outras saídas como títulos de maiori prestígio, horários flexíveis, etc.

Loading...